sábado, 24 de abril de 2010

Salton Brut Reserva Ouro


Quando iniciei no mundo dos vinhos sempre tive uma admiração pelos produtos feitos pela Salton que faz vinhos honestos como da linha Classic para aqueles que começam a gostar dos vinhos.
Nas minhas últimas férias tive a oportunidade de conhecer a vinícola de perto e conhecer os demais produtos da marca e mais especificamente a linha de espumantes.
Um dos espumantes que mais tinha propaganda na cidade de Gramado era este Reserva Ouro que degustei e acabei por comprar no próprio Rio de Janeiro numa das minhas idas ao Supermercado Mundial que definitivamente em termos de vinhos português e Espumantes nacionais tem preço imbatível! paguei pela garrafa R$ 18,90 por um excelente espumante.
O Reserva Ouro é um corte de 60% Chardonnay, 20% Pinot Noir e 20% Riesling, em que 20% do vinho passa por barricas de carvalho norte americano. A segunda fermentação é pelo método Charmat que deu ao espumante uma coloração amarelo-claro indo para o dourado. Na taça apresentou um perlarge fino e persistente além de espuma em abundância. Na boca predominou o aroma tostado, um toque de fermento, provavelmente vindo do estágio em barricas de carvalho, bem como uma cremosidade que envolve toda a boca. Por fim média persistência e médio corpo, e certamente comprarei várias garrafas pois na faixa de preço até R$40,00 os espumantes nacionais são imbatíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário