quarta-feira, 21 de abril de 2010

Miolo Seleção 2009 Rosé



Este vinho foi degustado em 09/04/10 e foi comprado no supermercado Prezunic da ilha do governador por R$17,00, levando-se em conta que junto da garrafa veio como "brinde" um saca-rolhas personalizado da Miolo.
Para muitos os vinhos rosados são aqueles indefinidos visto que são tão encorpados como a maioria dos tintos nem aquela acidez e refrescância da maioria dos vinhos brancos, estou falando maioria, pois sei que existem tanto os tintos leves quanto os brancos encorpados.
Em relação ao vinho, ele possui uma cor bem viva de rosa indo para o alaranjado, com aromas frutados destacando-se o morango talvez um pouco de pêssego (?). Na taça formaram-se poucas lágrimas e cor bem límpida. Na boca mostrou-se um vinho fácil de beber, ideal para quem está começando no mundo dos vinhos, mas confesso que esperava um pouco mais de corpo do vinho. Trata-se de um vinho jovem que deve ser consumido o mais breve possível.
Acredito que valeu mais a compra pelo fato de vir o abridor junto (rs), pois achei 17 reais um pouco caro para um vinho bem simples e so compraria novamente se custasse no máximo 15 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário