sexta-feira, 23 de abril de 2010

Vinho Verde Acácio



Particularmente sou um fã dos vinhos verdes, principalmente quando degustados nos dias mais quentes do Rio de Janeiro. Normalmente os vinhos verdes apresentam uma acidez característica, bem como sendo um "frisante" natural ou agulhas como preferem os portugueses.
Em se tratando de vinhos importados, os portugueses, sem contar os chilenos, são aqueles que apresentam os preços mais acessíveis para nós brasileiros e facilmente encontramos vinhos honestos até R$ 50,00.
Vamos ao vinho.Vinho verde produzido pelo grupo Enoport de Portugal foi comprado por R$ 16,00 no Supermercado Guanabara aqui do Rio, aliás o mercado tem uma adega muito boa com vários rótulos chilenos, portugueses e argentinos, até franceses e italianos os quais não me arrisco em supermercados pois os preço até é baixo mas como sabemos a qualidade é duvidosa.
Na taça o vinho apresentou uma coloração amarelo claro com tons esverdeados. Possui aroma cítrico bem comum nos vinhos verdes. O ideal é que sejam degustados numa temperatura mais baixa, alguns recomendam bem gelados pois assim o vinho mostra melhor suas "agulhas" e resfrescancia.
Na boca apresentou um toque vegetal e no fundo um toque mineral que por sinal muito agradável. O vinho apresentou uma persistência muito boa, além de ser muito leve e fácil de beber.
Por fim mostrou-se ser um vinho bastante agradável e de ótimo custo benefício, principalmente por sua refrescância e persistência.
Certamente comprarei outra garrafa lembrando-se que como não se trata de um vinho de guarda deve ser consumido o mais rápido possível.

5 comentários:

  1. Por favor, vc sabe onde posso encontrar (no RJ) este vinho da foto? Acácio!
    Quero muito ele, se puder me ajudar, agradeço.

    lucimar.r@bol.com.br

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Lucimar esse vinho verde pode ser encontrado facilmente no rio de janeiro no superprix da penha. eu comprei ele lá e não gostei não, comprei mais pela aparencia da garrafa muito bonito mas ao meu paladar muio ácido.

    ResponderExcluir
  3. Pode ser encontrado no supermercado Mundial, com o preço bastante convidativo.

    ResponderExcluir
  4. O Mundial subiu muito o preço deste
    Vinho.de 25,00 foi para 39,00

    ResponderExcluir