sábado, 10 de abril de 2010

Casillero Del Diablo Reserva Carmenere 2008



Por este carmenere paguei 30 reais no Extra da Ilha, eu já tinha uma garrafa dele comprada no mês passado, porém decidi em comprar outra pra perceber como ficaria o vinho em guarda por mais uns 2 anos.
Desta forma abrimos hoje a garrafa uma das garrafas a fim de acompanhar um delicioso frango a passarinho feito por minha querida companheira, Vanessa.
A minha primeira impressão ao abrir a garrafa foram os aromas de baunilha proveniente das barricas que o vinho passou por cerca de 8 meses segundo a Concha y Toro. Na taça apresentou um tom violeta bem vivo, com poucas lágrimas na taça. Na taça o vinho apresentou um forte aroma frutado combinado e um pouco tostado possivelmente por causa das barricas.
Na boca além de frutas vermelhas bastante comuns na casta, apresentou um forte aroma de café, puxando talvez para aquele café que você faz e fica um pouco passado (?). Este aroma de café eu percebi mais após o vinho ter respirado um pouco na garrafa. Percebi também após a garrafa ter esquentado um pouco a grande presença dos taninos bastantes vivos através de um gosto de pimentão verde. E também como vinho mais quente o álcool queimou um pouco.
Na verdade em se tratando de uma safra muito recente (2008) o vinho tende a evoluir muito ainda se guardado por mais uns 3 anos, principalmente para que os taninos sejam mais domados o que acabou por desequilibrar um pouco o vinho. No geral é um bom vinho porém está muito jovem e tem um bom potencial de melhora com o passar dos anos.

2 comentários:

  1. Raul,

    O Casillero Carménère é relmente um vinho bem agradável, e pode cair bem também com carnes grelhadas e massas de molho cremoso. Experimente..!

    Att, Wine.

    ResponderExcluir
  2. Eu possuo outra garrafa dele, mas acho melhor deixá-la descansar por pelo menos mais um ano!!

    ResponderExcluir