sábado, 29 de maio de 2010

Vinho Verde Rosé Casal Garcia

Sou um fã declarado do vinhos verdes, que é um tipo de vinho bastante tradicional de Portugal, cuja a origem por vezes é meio contraditória, uns dizem ser um vinho para se beber jovem, outros dizem que é por causa da uva que é vinificada antes de sofrer total amadurecimento e outro ainda dizem que é vinho verde pois a região onde ele é produzido fica verde o ano inteiro.
Não pretendo entrar no mérito desta questão, mas fato é que vinho verde é sem dúvida um vinho com características muito peculiares.
Principalmente pelo fato de parte da fermentação do vinho ocorrer na garrafa, que geram as famosas "agulhas" como diriam os portugueses dá a bebida uma refrescância ímpar bem como seus aromas frutados que explodem na taça.
O vinho degustado é produzida pela famosa vinícola Casal Garcia muito popular no Brasil, e desta vez resolvi experimentar um vinho verde rosé. Muito dizem que vinho verde rosé ou tinto não são muito bons, mas como todo enófilo tive a curiosidade de provar este rosé.
Na taça apresentou uma coloração rosa tendendo ao alaranjado, ressaltando o aroma de maçã e talvez um quê de morango meio verde.
Na boca ressalta-se o aroma da maçã, principalmente a sua casca, e uma moderada presença das agulhas.
Em outra oportunidade já havia provado o vinho verde branco da mesma vinícola, que na minha opinião se saiu melhor. Mas não foi uma má compra de aproximadamente R$ 25, valeu sobre tudo para se experimentar o verde rosé, mas certamente o branco é uma melhor pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário