Em se tratando de um tema bem amplo com grande oferta no mercado, o mais difícil foi escolher qual bebida degustar, mas por outro lado acredito que será muito boa a participação dos demais confrades uma vez que existem excelentes malbecs argentinos em várias faixas de preços.
Foi então que decidi optar por uma bebida produzida pela Bodega Norton que é uma vinícola bem conhecida pelos brasileiros além de oferecer vinhos com bom custo-benefício.
Vamos ao vinho. Segundo informações da vinícola, o vinho estagiou 1 ano em barricas novas de carvalho e ainda descansou 1 ano na garrafa dentro das caves. Na taça não apresentou uma coloração muito escura nem turva, possivelmente em virtude de prévia filtragem. Muita lágrima também que envolveu toda a taça. Mas diferentemente da maioria dos vinhos do Novo Mundo, não achei a bebida muito amadeirada que veio tão somente para equilibrar a bebida. Nos aromas além de muita fruta madura, destacou-se um leve tostado que agradou muito. Senti um pouca a falta de corpo na bebida, porém nada que depreciasse o vinho.
Por fim, foi um muito bom vinho de ótimo custo benefício, custando cerca de 30 reais.
Olá Raul.
ResponderExcluirJá degustamos este vinho e tivemos impressões bem parecidas, principalmente em relação ao corpo que é mais leve do que deveria. Aqui em Recife conseguimos comprá-lo por aproximadamente R$ 21,00. É um bom custo x benefício.
Abraços
Raul,
ResponderExcluirEstou com uma garrafa do mesmo rótulo aguardando o momento de ser aberta! rs. Já tomei um vinho mais superior da Norton em BsAs e gostei muito. Bacana saber que este tb é um bom custo x benefício!
Forte Abraço,
Gustavo Kauffman
http://www.enoleigos.com.br