sábado, 28 de agosto de 2010

Luis Felipe Edwards Reserva Shiraz 2005


O vinho degustado desta vez é um varietal da uva shiraz e tenho que confessar que a lista de vinhos com esta casta que já degustei não é nada extensa.
Por outro lado, a minha última impressão que tive desta casta não foi nada boa visto que havia provado um shiraz produzido pela miolo no nordeste que, deixando de lado qualquer preconceito com os vinho daquela região, achei intragável com gosto muito metálico.
Ainda bem que este shiraz chileno ajudou a apagar a má impressão anterior que tive da casta.
Vamos ao vinho. Segundo a vinícola o vinho estagia por 8 meses em barricas de carvalho mas especificar se o francês ou o americano.
Na taça o vinho apresentou uma coloração vermelha bem turva, possivelmente pelo fato de sofrer filtragem antes do engarrafamento, e alguns tons atijolados. Em particular, eu prefiro os vinhos que não são filtrados uma vez que querendo ou não essa filtragem acaba por retirar algum aroma escondido da bebida. Apresentou ainda muitas lágrimas que envolviam toda a taça e um intenso aroma de chocolate amargo.
Na boca confirmou o chocolate e lembrou ainda frutas negras bem maduras e até um aroma herbáceo talvez(?).
Certamente recomendaria a compra de outra garrafa que custou cerca de 30 reais, porém por ser safra 2005 acredito que seja um pouco mais difícil de encontrá-la nas prateleiras dos supermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário